7Durante sessão solene realizada pela Câmara de Vereadores de Bocaina de Minas, o vice-governador do Estado de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, recebeu das mãos do vereador e presidente Lúcio Moura Benfica, o diploma com o título de cidadão honorário do município de Bocaina de Minas.

“Receber uma homenagem da Câmara Municipal tem um significado muito grande porque eu sei que os vereadores tem a delegação de toda a comunidade e de cada cidadão. Portanto, estar aqui hoje e sendo homenageado, com certeza, cala fundo o meu coração e para sempre guardarei esta homenagem no lado esquerdo do peito”, foram as palavras de agradecimento do vice-governador que anunciou ainda o repasse de R$300 mil ao município para investimentos em infraestrutura urbana.

Também receberam o título de cidadania honorária, o secretário de estado de meio ambiente e desenvolvimento sustentável, Adriano Magalhães, e o deputado federal Dimas Fabiano, que fez questão de exaltar a importância e o carinho que sente pelo município. “Bocaina de Minas faz parte da história da minha vida. Desde o início dos meus trabalhos ainda como deputado estadual, sempre que tive a oportunidade, olhei com muito carinho por Bocaina de Minas. É de coração que eu recebo esta homenagem”, externou o deputado cuja família é natural de Bocaina de Minas.

Foram condecorados ainda, com a Comenda de Honra ao Mérito Dr. Mário Vani Bemfica, o empresário Dimas Toledo e a senhora Inês da Costa Benfica, viúva do Dr. Mário Vani Bemfica. Todos os homenageados se destacaram por prestar serviços relevantes à coletividade e contribuir com o progresso do município.

Para o vereador e presidente da Câmara, Lúcio Moura Benfica, idealizador da proposta, o momento foi bastante oportuno e singular para exaltar os personagens que tanto fizeram pelo município. “É importante, nesse momento de festejo, homenagear os artífices de nossa emancipação que, dado os seus esforços, conseguiram emancipar nossa cidade e, com a autonomia político-administrativa, ter nos dado a possibilidade de buscar um maior desenvolvimento para atender aos nossos munícipes”, enfatizou o vereador.

Lúcio, que deixará a presidência da mesa-diretora em 2014, ressaltou os esforços despendidos por todos os vereadores no ano de 2013. “Muito embora haja uma grande descrença nos políticos, o que é lamentável, nós, aqui neste município, estamos honrando o mandato que nos fora dado”, falou o vereador que, antes de agradecer aos presentes, exaltou a memória do professor e juiz de direito Mário Vani Bemfica, falecido em 2013. ”Ao homenagear o Dr. Mário, o tio Mário, busco homenagear a todos aqueles servidores públicos que, de uma forma ou de outra, buscaram ao longo desses anos colaborar com o progresso de nossa terra”.

Após a sessão solene que marcou também a comemoração do 60º aniversário de emancipação político-administrativa do município, os convidados foram recebidos com um almoço oferecido pelo deputado federal Dimas Fabiano.

De acordo com a organização do evento, mais de cinquenta municípios estiveram presentes na solenidade, sendo representados por prefeitos, secretários e vereadores.