Dom Gil Antônio faz visita à Câmara de Vereadores de Bocaina de Minas

20A Câmara de vereadores de Bocaina de Minas recebeu, na sexta-feira, (05), a visita do arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, juntamente com o pároco da cidade Bocaina de Minas, padre Tadeu Vieira.

Na ocasião, dirigindo-se aos presentes, Dom Gil explicou o caráter cordial e fraterno da visita e falou da importância de se reunir com os membros do Legislativo, assim como da importância e da responsabilidade de se ocupar um cargo público. “Visitando a paróquia, certamente não poderia deixar de ter um contato pessoal com as pessoas que colaboram com o destino do município. Vimos aqui hoje para compartilhar nossa preocupação com o desenvolvimento do povo. Quando feita de coração, com altruísmo e com honestidade, a igreja considera a vocação política como uma grande obra de caridade”, afirmou o arcebispo que ainda citou o exemplo da APAE, de Bocaina de Minas, e comparou o trabalho dos vereadores e homens públicos ao trabalho da própria instituição.

A natureza do município de Bocaina de Minas também foi assunto abordado por Dom Gil que elogiou sua exuberância. “Em Bocaina de Minas até mesmo a chuva é bonita. Vocês moram em um paraíso de natureza e Deus privilegiou vocês plantando este jardim para que vivam nele”, afirmou o religioso que também mencionou algumas dificuldades presentes no município. “Todavia, temos também bastante coisas para resolvermos, como a pobreza, as dificuldades e muitas coisas mais para cuidarmos numa extensão geográfica muito grande como a de Bocaina de Minas”, completou agradecendo a recepção.

O presidente Lucas Diniz ofertou uma placa de homenagem a Dom Gil e agradeceu a visita em nome do Legislativo Municipal. “Agradeço pela sua presença aqui conosco. Em nome do povo bocainense quero lhe oferecer uma simples homenagem e também agradecer pelos padres enviados a nossa paróquia e que vem fazendo um excelente trabalho”, concluiu o presidente.

Também o pároco da comunidade, Padre Tadeu Vieira, recebeu das mãos da vereadora Maria Soneide uma placa de homenagem. O vereador Antônio de Pádua agradeceu a Dom Gil e ao padre Tadeu Vieira pela visita e falou da prontidão da Câmara em receber os religiosos. “Nós agradecemos pela visita e queremos dizer que estamos sempre de portas abertas para recebê-los”, concluiu.

Ao final, a pedido do presidente Lucas Diniz, Dom Gil concedeu uma bênção especial a todos os presentes e também às dependências do Legislativo Municipal.