4O mais novo integrante dos membros do legislativo de Bocaina de Minas, o vereador suplente Genilson Cabral, o Kaká (PSL), tomou posse durante sessão extraordinária na Câmara de Vereadores, realizada no último dia 11. Genilson irá ocupar a vaga deixada pela vereadora Maria Soneide (PPS), após decisão judicial que cassou o diploma da vereadora, impedindo-a de exercer o mandato.

Após a leitura da declaração de compromisso, feita pelo presidente da mesa diretora, o vereador Lúcio Benfica, Genilson prometeu cumprir as leis vigentes e exercer seu mandato trabalhando pelo progresso do município e pelo bem-estar dos cidadãos, tendo sido declarado empossado, logo em seguida.

Já em seu discurso, o vereador Genilson Cabral, fazendo alusão à primeira Câmara de Vereadores surgida no Brasil, em 1532, salientou a importância do vereador na comunidade, zelando pelos bens do município, e reiterou seu compromisso com a comunidade. “Nós precisamos lançar um olhar mais assistencial a todos aqueles que precisam das políticas públicas. É para isso que cada um de nossos munícipes votou em nós. Estou aqui disposto a trabalhar, esquecer questões partidárias e abraçar a causa nobre e justa que nos foi dada. Nossa população precisa de nosso amparo e nossa fidelidade com o compromisso firmado nas urnas”, declarou o vereador Genilson.

Durante a sessão, ainda houve a distribuição dos projetos de lei de nº 025, 026 e 027 que se referem, respectivamente, ao plano plurianual 2014/2017 (PPA), à lei orçamentária anual (LOA) e a lei de concessão de subvenções sociais a entidades, como a APAE de Bocaina de Minas e os hospitais das cidades de Baependi e Aiuruoca. Os projetos serão analisados pelas respectivas comissões e serão votados ainda este ano.